Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Bozano, sábado, 01 de abril de 2023 Telefone (55) 3643-2064

Atendimento Atendimento: Segunda-feira: 8:00 as 12:00 e 14:00 as 20:00. Terça a Sexta: 8:00 as 12:00 (a tarde não haverá expediente)

Sáb
01/04
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Domi
02/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 13 °C
Índice UV
8.0
Segu
03/04
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 16 °C
Índice UV
8.0
Terç
04/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
8.0

Administração - Sexta-feira, 21 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Bozano recebe visita de integrantes da Federação Internacional de Educação Física

Bozano recebe visita de integrantes da Federação Internacional de Educação Física


Tendo como local o plenário da Câmara de Vereadores, a Administração Municipal de Bozano recebeu nessa quarta-feira(19) a visita de integrantes da Federação Internacional de Educação Física(FIEP). A Federação é o organismo mais antigo da Educação Física com 98 anos de história e atualmente mantém 9 grupos de trabalho no Rio Grande do Sul que atuam com pesquisas cientificas com o intento da inserção der modalidades da educação física nos diversos grupos de pessoas, incluindo modalidades de inclusão para portadores de necessidades especiais e idosos.

Coube ao professor Everton Deiques, Delegado Regional da Federação Internacional apresentar o trabalho que vem sendo feito no Estado e discorrer sobre a importância de o município de Bozano ter um representante na Delegacia Regional.

A Delegacia com o apoio de mais de 50 parlamentares, aprovou na Assembleia Legislativa projeto que torna a Educação Física atividade essencial e a Lei Estadual já está inserida como Lei Municipal em pelo menos 36 cidades gaúchas. Everton Deiques disse que a Delegacia atua na organização e realização de eventos que promovam o exercício físico em parceria com os municípios de forma voluntária a partir da elaboração de projeto do município interessado. “Viemos aqui plantar uma semente, mas ela precisa ser regada e isso pressupõe a indicação de um profissional de Educação Física do Município de Bozano atuando como voluntário para que essa semente dê frutos”, disse Deiques.

“Através das diversas ações em todo o Estado e no Brasil a FIEP-RS busca cumprir a sua missão buscando compartilhar junto a profissionais e acadêmicos de educação física, conhecimentos técnicos, visando o aprimoramento da educação física dentro de suas diversas áreas de atuação”, complementou.

Além do Prefeito Renato Casagrande, da Secretária Municipal de Educação Mônica Ceccato Tonel e do Presidente da Câmara de Vereadores Maurício Vianna, também participaram do encontro os vereadores Elton Schwancke, e Raquel Ceccato e os professores de Educação Física Lucas Martins de Oliveira da escola Pedro Costa Beber e Marcelo Dalla Nora de Santa Bárbara do Sul. Além de Bozano, a comitiva da FIEP-RS acompanhada do Assessor Parlamentar Rodrigo Doug esteve ainda em Pejuçara, Catuipe, Augusto Pestana e Boa Vista do Cadeado.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

36 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

Covid

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Facebook oficial da Câmara não cadastrado

Versão do sistema: 2.0.0 - 31/03/2023

Portal atualizado em: 29/03/2023 10:08:02

Câmara Municipal de Bozano - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.