Bozano, sábado, 01 de abril de 2023 Telefone (55) 3643-2064

Atendimento Atendimento: Segunda-feira: 8:00 as 12:00 e 14:00 as 20:00. Terça a Sexta: 8:00 as 12:00 (a tarde não haverá expediente)

Administração - Sexta-feira, 21 de Maio de 2021

Notícias por Categoria

Bozano recebe visita de integrantes da Federação Internacional de Educação Física

Tendo como local o plenário da Câmara de Vereadores, a Administração Municipal de Bozano recebeu nessa quarta-feira(19) a visita de integrantes da Federação Internacional de Educação Física(FIEP). A Federação é o organismo mais antigo da Educação Física com 98 anos de história e atualmente mantém 9 grupos de trabalho no Rio Grande do Sul que atuam com pesquisas cientificas com o intento da inserção der modalidades da educação física nos diversos grupos de pessoas, incluindo modalidades de inclusão para portadores de necessidades especiais e idosos.

Coube ao professor Everton Deiques, Delegado Regional da Federação Internacional apresentar o trabalho que vem sendo feito no Estado e discorrer sobre a importância de o município de Bozano ter um representante na Delegacia Regional.

A Delegacia com o apoio de mais de 50 parlamentares, aprovou na Assembleia Legislativa projeto que torna a Educação Física atividade essencial e a Lei Estadual já está inserida como Lei Municipal em pelo menos 36 cidades gaúchas. Everton Deiques disse que a Delegacia atua na organização e realização de eventos que promovam o exercício físico em parceria com os municípios de forma voluntária a partir da elaboração de projeto do município interessado. “Viemos aqui plantar uma semente, mas ela precisa ser regada e isso pressupõe a indicação de um profissional de Educação Física do Município de Bozano atuando como voluntário para que essa semente dê frutos”, disse Deiques.

“Através das diversas ações em todo o Estado e no Brasil a FIEP-RS busca cumprir a sua missão buscando compartilhar junto a profissionais e acadêmicos de educação física, conhecimentos técnicos, visando o aprimoramento da educação física dentro de suas diversas áreas de atuação”, complementou.

Além do Prefeito Renato Casagrande, da Secretária Municipal de Educação Mônica Ceccato Tonel e do Presidente da Câmara de Vereadores Maurício Vianna, também participaram do encontro os vereadores Elton Schwancke, e Raquel Ceccato e os professores de Educação Física Lucas Martins de Oliveira da escola Pedro Costa Beber e Marcelo Dalla Nora de Santa Bárbara do Sul. Além de Bozano, a comitiva da FIEP-RS acompanhada do Assessor Parlamentar Rodrigo Doug esteve ainda em Pejuçara, Catuipe, Augusto Pestana e Boa Vista do Cadeado.

Edição: Antonio Brito

Covid

Facebook oficial da Câmara não cadastrado

Versão do sistema: 2.0.0 - 31/03/2023

Portal atualizado em: 29/03/2023 10:08:02

Câmara Municipal de Bozano - RS.